Você precisará de um pano seco, uma espátula (pode ser substituída por um cartão de crédito ou similar) e fita crepe.
Aplicação
1 | Com o pano seco limpe a superfície onde o adesivo será aplicado, no caso da superfície ser de vidro, álcool pode ser utilizado.
2 | Coloque o adesivo sobre uma superfície lisa e passe a espátula, garantindo que o adesivo esteja bem colado na máscara de transferência.
3 | Caso seu adesivo seja composto e esteja montado na mesma folha, recorte as diferentes partes para montar sua composição.
4 | Antes de iniciar posicione os adesivos na superfície com fita crepe para auxiliar a aplicação e visualizar melhor a composição .
5 | Com o adesivo posicionado descole aproximadamente 5cm de um dos lados do liner, fixando a primeira parte do adesivo, vá puxando o liner cuidadosamente enquanto passa a espátula para fixar a máscara e o adesivo na superfície. Passe a espátula horizontalmente, do centro para as pontas, para evitar as bolhas. Faça isso até retirar todo o liner.
6 | Certifique-se de que o adesivo está bem colado na superfície, passando a espátula por todo ele antes de retirar a máscara.
7 | Retire a máscara de transferência lenta e cuidadosamente, puxando sempre rente à superfície e num ângulo de 45º.
OBS.:
Certifique-se de que a superfície da aplicação esteja bem seca, desengordurada e sem poeira.
Depois da aplicação, recomenda-se limpar com pano seco ou espanador, o uso eventual de pano umedecido com água não é prejudicial ao adesivo.
Para remover o adesivo utilize um secador e vá puxando lentamente. Essa remoção não costuma prejudicar a superfície, mas dependendo de sua qualidade pode causar algum dano, pelo qual não nos responsabilizamos.
Após a remoção o adesivo não é mais utilizável.
Caso forme bolhas, fure essa parte do adesivo com uma agulha bem fina, e pressione com os dedos para retirar o ar.